O Marrocos, apesar de estar a apenas uma hora de balsa da Espanha, ao mesmo tempo parece que está bem distante da Europa, com sua cultura islâmica tradicional.
Uma visita aos souks, os mercados de Marrakech é sem dúvida um passeio animado. Nos souks é possível encontrar um pouco de tudo: especiarias, roupas e lenços e também artesanato marroquino. A diversão aqui fica por conta da tradição de negociar com o comerciante o valor do produto ofertado, uma prática exigida pela cultura local. Rodeado por oliveiras, os jardins de menara é perfeito para um passeio ao ar livre. Construído no século XXII o local possui um monumento aos soldados e uma piscina central com centenas de peixes. O local mais famoso de Marrakech, a Mesquita Koutoubia foi construída no século XII e é um belo exemplo da arquitetura almóada que chama atenção por sua construção em pedra de arenito rosada, típica na cidade.
A primavera, que chega entre abril e maio, talvez seja a melhor época, com um clima agradável tanto no sul como nas montanhas e nas costas do Mediterrâneo e do Atlântico. Durante os meses de pico do verão (entre junho e agosto), o clima pode ficar brutalmente quente, especialmente em Marrakech, Fez e a região sudoeste do país. Quanto mais ao sul se vai, mais perto do deserto do Saara.
O período mais confortável para visitar o deserto do Saara é durante o outono ou o início da primavera, evitando as paisagens ressecadas, as temperaturas escaldantes do verão e as temperaturas noturnas congelantes do inverno.
Informações Importantes sobre o Marrocos
Continente
África
Capital
Rabat
Idioma
Árabe
Moeda
Dirrã marroquino
Fuso horário
UTC +3:00
Religião
Muçulmana
Principais cidades
Casablanca, Rabat, Fez e Marrakech
Quantos dias ficar
7 dias